
Dos quatro confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões, três deles praticamente se definiram na última semana, ainda nos jogos de ida. Exceção feita ao clássico inglês, entre Manchester United e Chelsea, do qual já se esperava grande equilíbrio devido à semelhança técnica entre as duas equipes. O Barcelona fez 5 a 1 jogando em casa e liquidou a fatura na Ucrânia com mais uma vitória, 1 a 0. O rival Real Madrid abriu um placar confortável no Santiago Bernabéu, 4 a 0, foi à casa do Tottenham e também venceu pelo placar mínimo. Já o Schalke fez o caminho inverso: surpreendeu a Internazionale jogando em Milão, com goleada por 5 a 2, e, em seus domínios, fechou a conta com mais um gol do artilheiro Raul.
Em Londres, no estádio White Hart Lane, a missão do

O confronto entre espanhóis e ingleses, na verdade, foi decidido ainda na primeira partida, mais precisamente aos 15 minutos da etapa inicial, com a expulsão de Crouch. A partir daí, o Real Madrid, que já começara arrasador, não teve dificuldades e goleou por 4 a 0. No jogo de hoje, em Londres, o Tottenham foi aquele que conhecemos: um time que procura explorar a velocidade de seus meias que jogam pelos lados do campo, Lennon e Bale, sobretudo deste último. O primeiro pouco pôde fazer, visto que José Mourinho, com o intuito de proteger o lado esquerdo, deslocou Marcelo para o meio e colocou o defensivo Arbeloa na marcação. O gol saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, que contou com falha de Gomes. No entanto, apesar da infelicidade de hoje, o goleiro brasileiro não pode ser responsabilizado totalmente pelo insucesso.

Com isso, estão definidos os duelos das semi-finais do torneio europeu. De um lado, enfrentam-se Manchester United e Schalke 04. O duelo entre Raul e a sólida defesa dos ingleses, comandada por Vidic e Ferdinand, será interessante, e aposto na consistência da equipe de Alex Ferguson. Entretanto, o jogo que atrairá praticamente toda a atenção desta fase será o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, encarado por muitos como decisão antecipada. Os merengues, após a final da Copa do Rei, também contra o rival catalão, deverão apostar todas as fichas na Liga dos Campeões. Meu favorito continua sendo o Barcelona, mas não se deve subestimar um time comandado por José Mourinho. A única certeza que tenho é de que seremos brindados com quatro espetáculos entre as duas equipes nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário