sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bola dentro do tricolor carioca!


Em apenas um dia, a novela do novo treinador da seleção brasileira ganhou inúmeros capítulos. Logo no começo da manhã desta sexta-feira, recebemos a notícia de que Muricy Ramalho estaria reunido com Ricardo Teixeira e Rodrigo Paiva em um clube de golf no Rio de Janeiro. Minutos depois, alguns sites chegaram a confirmar o acerto entre as duas partes, embora o técnico ainda admitisse que faltava a liberação dos dirigentes do Fluminense. O técnico era dado como certo pelo próprio presidente da CBF, que concedeu entrevista à Rede Globo rasgando elogios a Muricy. Algumas horas depois, surgiu a notícia de que os diretores tricolores não haviam o liberado, e que o técnico seguiria nas laranjeiras.

Da lista dos nomes especulados, o de Muricy era o que mais me agradava. Com ele no comando, a seleção nacional teria, além de um excelente profissional, uma pessoa de caráter e que não se subordina facilmente a dirigentes influentes. No entanto, temos de admitir que o Fluminense fez muito bem em manter o treinador. Depois do vice da Libertadores em 2008, o clube carioca volta a ter um projeto (que vem saindo do papel) vitorioso. A prova disso é a liderança do Brasileirão, com um desempenho fantástico, sendo sete vitórias em dez jogos. A saída de Muricy seria um desastre total para o clube das laranjeiras. E tenho certeza de que ele próprio, apesar do desejo de treinar o esquadrão canarinho na Copa do Mundo de 2014, compreendeu e aceitou a decisão do seu clube.

Agora, com a recusa do Fluminense, Ricardo Teixeira terá de buscar outro nome. Ao que tudo indica, Mano Menezes passa a ser o favorito ao cargo, com justiça, diga-se de passagem. Seu nome foi o mais comentado durante a semana e aprovado pela maioria do povo brasileiro, já que fez trabalhos inquestionáveis nos últimos anos, principalmente no Grêmio (finalista da Libertadores em 2007) e no Corinthians (campeão paulista e da Copa do Brasil). Leonardo, ao meu ver, faria o mesmo papel de Dunga. Um ex-jogador com muito conhecimento de futebol, mas com pouca experiência como técnico. O anúncio do futuro treinador da seleção mais vitoriosa do mundo tem de ser feito o mais rápido possível, visto que, já na próxima segunda-feira, ocorrerá a convocação para o amistoso diante dos Estados Unidos, no dia 10 de agosto. Meu palpite: Mano Menezes. E você, aposta em quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário