
O Flamengo entrou em campo no sábado, quando recebeu o Coritiba no Engenhão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo não foram brilhantes como no jogo contra o Santos - o que não deve se repetir tão cedo, sobretudo devido ao estado lamentável em que se encontram alguns gramados brasileiros. Porém, fizeram o essencial para vencer os paranaenses por 1 a 0 e assumir provisoriamente a liderança. Ronaldinho, mais uma vez, foi fundamental para o sucesso rubro-negro. O camisa 10, aos 44 minutos do 2º tempo, cruzou na medida para Jael fazer o gol da vitória. A pressão foi jogada para o Corinthians, que empatou em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, em importante recuperação, na Arena da Baixada. A equipe comandada por Tite não jogou mal e até criou boas chances de gol. No entanto, novamente a ausência de Liédson, lesionado, foi sentida.
O São Paulo, terceiro colocado, visitou o Avaí na Ressacada, palco da eliminação tricolor na Copa do Brasil de 2011. O resultado adverso, entretanto, não se repetiu. Contando com atuação inspirada de Cícero, que jogou como principal homem de ligação do time e marcou dois gols, a equipe de Adílson Batista venceu por 2 a 1, de virada, e se manteve onde estava, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo. O Vasco, que quatro dias antes conseguira segurar Neymar e companhia e vencer o Santos por 2 a 0, não repetiu o feito com Loco Abreu, que anotou dois gols e comandou a goleada botafoguense por 4 a 0 no clássico carioca. O Palmeiras recebeu o Grêmio de Celso Roth no Canindé, onde vem tendo um ótimo desempenho em 2011. Porém, apesar do retrospecto, não passou do 0 a 0. Assim como ocorreu com o Corinthians, faltou o "homem gol".

No Pacaembu, o Santos, que não contou com Neymar, venceu por 1 a 0, com gol de Borges, e deixou a zona de rebaixamento. A recuperação do time de Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro parece ser questão de tempo. Obviamente, a essa altura, as chances de brigar pelo título são muito pequenas, sobretudo pelo fato de o Santos estar mais focado no Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro. No entanto, com o elenco que tem, a equipe santista dificilmente fechará o torneio na parte debaixo da tabela. O Fluminense, que se vê envolvido na polêmica de Fred, foi a Minas Gerais e perdeu para o lanterna América por 3 a 0. Apesar do resultado, porém, ainda acredito que o time de Abel Braga brigará por objetivos mais altos no torneio. Por fim, o Bahia, venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e conseguiu se distanciar da zona da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário